quinta-feira, 3 de setembro de 2009

URGENTE -3 GATOS LINDOS E MEIGOS NECESSITAM DE DONO, POIS ESTAVAM HABITUADAS A CASA !!!




Um dos maiores terrores que vivemos na associação é quando chega até nós gatos adultos vindos do conforto de uma casa.

Ainda não nos recuperamos das últimas duas gatas que se deixaram morrer!
A dona idosa foi para um lar, sem saber os familiares esvaziaram a casa dos seus pertences e os bem mais valiosos, 2 gatas adultas, foram postas na rua e fechadas as portas.
É um gesto de tal frieza, que só podem ser chamados de serem repugnantes e insensíveis.
A Senhora que cuidava da idosa teve o cuidado de fazer chegar até à associação as duas gatinhas que embora saudáveis morreram 10 dias depois, apesar de todos os esforços dos veterinários.
Estiveram 5 dias no gatil da associação, permaneceram de olhos esbugalhados, sem comer, assustadas e confusas. Os restantes dias passaram internadas e morreram com um intervalo de 2 dias.


Voltamos a reviver tudo de novo:
3 Lindos gatos foram deixados numa caixa junto á associação, traziam todos os seus pertences, liteiras, ração, brinquedos e um bilhete entre as mantinhas feitas á mão.
Um pedido desesperado e comovente de quem a vida se transformou ao ponto da própria sobrevivência e dos filhos depender de terceiros.
É uma carta que descreve o Nino (gato macho castrado ENORME, de uma mansidão do mesmo tamanho), a Amarelinha (Fêmea assustada, com olhos lindos e que segundo a descrição, pouco mia e quando o faz é de forma diferente dos outros gatos) a Fofinha (gata de pêlo longo, descrita como arisca e doente).
A pessoa escreve não ter dinheiro para a tratar, neste momento já está internada para percebermos o que se passa com ela.
O nosso objectivo é que estes animais sejam adoptados RAPIDAMENTE, antes de entrarem em profunda depressão e deixarem-se morrer.
Se a pessoa ler esta mensagem, que venha visitar estes gatinhos.
Tratamos todos os gatos como nossos e não praticamos o abate. Faremos os impossíveis para que sejam adoptados por donos 5 estrelas e também o que custar para tratar da Fofinha.

http://aaaamoita.com.sapo.pt/home.html
animaisdamoita@sapo.pt