terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ALERTA! Margem sul...

O alerta estava neste link:
http://www.encontra-me.org/anuncio/4614
Por ser uma situação potencialmente grave, aqui vai:

"Estejam atentos!
Por favor leiam esta mensagem e passem a amigos, conhecidos e veterinários, talvez possamos evitar algumas situações tristes provocadas por este homem...
Na margem sul, na zona do Seixal, Charneca da Caparica, Vale de Milhaços, Aroeira, Sta. Marta de Corroios, Verdizela e arredores há um homem africano de nome Zé Semedo que rouba cães das vivendas, quintais, jardins, etc. Tem preferência por cães de raça.
Ele mantém os cães escondidos numa casa que ocupa, na zona da Marisol/ Charneca da Caparica, em condições inacreditáveis. Por vezes estão lá durante meses até os conseguir vender, não importa a quem nem para que fins. Se não conseguir ganhar dinheiro com eles fá-los desaparecer.
Este homem anda a pé ou de bicicleta e parece inofensivo. Mas torna-se facilmente agressivo e ameaça quem tente entrar na tal casa ocupada para resgatar os cães ou dar-lhes de comer. Fala um português pouco perceptível mas é esperto o suficiente para arrastar esta situação há anos e anos. Foram já dezenas os animais que roubou e vitimizou!
A polícia diz não poder fazer nada, apesar das testemunhas e da sua situação de imigrante ilegal. Os canis locais e as instituições de ajuda desligaram-se do caso e este homem continua a roubar e a maltratar os animais.
No mês passado foram resgatados dois animais (pittbull e cão arraçado de galgo) e ele fez desaparecer um pastor alemão.
Neste momento mantém aprisionados um cachorro branco e preto e um labrador creme. Talvez entretanto já hajam mais naquela casa dos horrores. Os cães estão assustados e esfomeados. Muitos mais virão...
Na semana passada uma senhora estava a passear o seu boxer na rua, quando o ouviu ganir... Estava já a ser arrastado pelo tal Semedo que ia de bicicleta e tentava levá-lo à força. O cão foi salvo a tempo.
POR FAVOR, passem esta mensagem para que as pessoas estejam mais atentas aos seus animais e a este homem monstro."