segunda-feira, 8 de junho de 2009

APELO URGENTE--FAT ou Adopção responsavel

A F. apanhou há uns meses uma gata preta, esquelética, na rua. Levou-a para casa para engordar até poder ser esterilizada. Durante esse tempo descobriu-se que tinha uma fenda muito grande no palato.
Quando foi esterilizada fechou-se um bocadinho, para ajudar, mas a vet disse logo que não valia a pena tentar fechar o resto, porque ia rebentar novamente.

Só que durante este tempo a casa da F. ficou em pé de guerra, porque ela deu-se mal com os gatos residentes, e um deles deu-se MUITO mal com ela. Além de atacar forte e feio, berrava e urinava por todo o lado, de modo a que o cheiro já se sentia cá fora. Ele está castrado, não é por aí.

A F. conseguiu dá-la a uma senhora, a quem tinha morrido uma gata com 18 anos. Isto foi há umas 3 semanas. Não sei o que ela lhe disse em relação à fenda no palato, provavelmente não disse nada rolleyes.gif

Acho que a gata começou a espirrar um bocado mais, e a dona levou-a a um vet que lhe disse que aquilo não ia melhorar nunca, ficava sempre assim - claro.

Por isso, a gata vai ser devolvida, e não parece haver meio de convencer a senhora de que a gata não vai morrer por causa daquilo - ela está traumatizada com a morte da gata anterior. Isto foi dito num telefonema há bocado.
Assim que a gata for devolvida, vai ser posta numa colónia ali ao pé (para quem sabe, é a colónia de onde vieram a Betty e a Wilma). A menos que apareça alguém que possa ficar com ela, ou que tenha alguma ideia mais segura para a bicha.
Ela é pretinha, meiga com pessoas, está esterilizada. Não está testada, não sei bem a idade (supõe-se que à volta de 5 anos).
Nós estamos em Lisboa, mas se aparecer solução noutro local do país, arranja-se boleia de certeza.

Para qualquer coisa, podem contactar-me a mim:
saranobre@gmail.com
963176163