sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ajuda para aquisição de material de captura para a Associação Animais de Rua. URGENTE

Projecto Animais de Rua

Olá a todos!

Escrevemos a todos os apoiantes da associação para pedir ajuda para a aquisição de material de captura para a Associação Animais de Rua.

O número de colónias de gatos e matilhas de cães a viver nas ruas em condições deploráveis não pára de aumentar. A maioria destes animais não é sociável e a sua captura apenas é possível com recurso a armadilhas e outro material específico (redes, laços). Muitos deles estão subnutridos, doentes, feridos e parasitados e não há nada que possamos fazer por eles se não os conseguirmos capturar.

Neste momento, a Associação dispõe apenas de duas armadilhas de cão, o que é manifestamente insuficiente para atender a todos os casos que nos chegam diariamente de todo o país.

O material de captura usado pela associação é importado do Reino Unido e bastante dispendioso. Infelizmente a associação não dispõe de fundos que lhe permitam adquirir as armadilhas de que precisa neste momento.

A nossa prioridade neste momento é a aquisição de duas armadilhas de cão: uma para o núcleo de Lisboa e outra para o nosso recém-formado núcleo no Algarve. Estas armadilhas são suficientemente grandes para capturar cães de qualquer porte e dispõem de um mecanismo de controle remoto que é essencial para capturar os animais mais difíceis. Cada uma delas custa 400€.

Caso consigamos mais fundos do que os necessários para a aquisição destas armadilhas, adquiriremos mais armadilhas de gato, de que a associação está a precisar bastante e custam 100€ cada uma.

Caso possa ajudar, faça por favor o seu donativo para o nosso NIB 0065 0922 0022 9780 00682 e escreva para o email geral@animaisderua.org, indicando o montante da transferência feita. Quando conseguirmos o valor necessário para a aquisição das duas armadilhas, daremos notícias com os nomes de todas as pessoas que ajudaram. Enviamos recibo dos donativos feitos.

Agradecemos muito qualquer contribuição que nos possam dar! O material de captura é essencial para que consigamos ajudar um maior número de animais.

Muito obrigada a todos!

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org