O bebé Barnabé | o gatinho dos olhos lindos
Procura família adoptiva | URGENTE | Lisboa
Nome – Barnabé
Idade – Bebé (cerca de 2/3 meses)
Cores – Preto de olhos dourados/esverdeados
Personalidade – Meigo
Informação veterinária – Desparasitado
Contactos para adopção:
Zenda | zenda@live.com.pt | 962 004 737 | 938 455 049
Localidade: Lisboa
Data do apelo: 24/JULHO/2010
História de vida contada pelo Barnabé, que já passou por tanto na sua vida…
“SORTE; que quererá dizer?! Procuro o seu significado.
Quando o acaso levava para longe de mim, aqueles homens rudes, insensíveis, que quase me acertavam com as enxadas ao me escorraçarem das suas hortas, naquela terra quente e fria, era possível então, embalar um soninho de bebé.
Procurando um sinal de ti minha mãe, corri atrás de todos os gatos que passaram perto, não, não tinham o teu cheiro e nem tão pouco queriam ser meus amigos também.
Protecção, carinho, que persegui em vão, todos me davam terríveis patadas e eu continuava a chorar. Chorava porque sou apenas um bebé e, sem ti mamã, é tão difícil aprender a viver neste mundo!
Não há tristeza maior do que ser órfão, e sentirmo-nos de repente caídos nos braços vazios de uma vida madrasta, que tão pouco e tão mal olha por todos nós, ANIMAIS SEM RUMO, ABANDONADOS OU PERDIDOS, pelas ruas da amargura.
O que eu chorei por ti mamã; sem o teu aconchego, largado assim brutalmente na rua, com pouco mais de um mês de vida, aninhado ao relento, com fome, medo e tanta solidão, 30 dias, foram iguais a Km de vida!
A tristeza que ainda trago no meu olhar é tão grande que, ainda nem se define com perfeição nos meus olhitos a cor dourada de um sol lindo, ou a esverdeada cor de esperança por uma vida bonita!
Foi uma verdadeira travessia pelo deserto onde 3 meses de vida se completaram entretanto, onde uma tigela com água, alguns grãos de ração escondidos sob flores, foram o verdadeiro oásis da minha vida, tão curta, prestes a sucumbir a qualquer momento devido aos perigos iminentes - sou um felino mas, apenas e ainda, um gatinho bebé!
A fome fez-me atrevido e deu-me "asas para sobrevoar" o perigo e do medo, fiz coragem para me deixar agarrar finalmente, por um par de mãos que tantas vezes tentaram apanhar-me sem sucesso.
Vencido pelo cansaço e por enfrentar lutas tão desiguais, senti, que dentro das mãos que me seguravam naquele instante e de outras que me tocaram sem magoar, pela 1ª vez depois de tanto tempo, podia encostar-me e embalar aconchegadamente o meu soninho de bebé! Senti também, que, talvez fosse a oportunidade de descobrir então o significado da palavra SORTE!”
Metade da sua tristeza já conseguimos apagar nos olhinhos lindos deste gatinho, garantindo alimento e segurança, infelizmente, capacidade total para apagar definitivamente a tristeza de vida que este gatinho já enfrentou, eu não tenho mesmo.
Dourado ou verde, seja qual for o brilho do seu olhar, este só poderá irradiar de plena felicidade, a partir do momento que Barnabé encontre uma adopção perfeita, uma família onde possa viver livremente em segurança e rodeado de todo o carinho que precisa.
Queremos muito que o Barnabé sinta definitivamente o que quer dizer - SORTE!