sábado, 28 de março de 2009

Wippa- URGENTE ADOPÇÃO OU FAT

A Wippa é uma cadela linda (como podem ver nas fotos em anexo), muito jovem e incrivelmente meiga que foi deixada pela sua anterior família num canil de abate da zona do Porto.

Uma protectora dos animais não conseguiu ficar indiferente aos seus olhos doces e decidiu acolhê-la. Infelizmente, alguns dos cães residentes não aceitaram a presença da Wippa e atacaram-na, ferindo-a com gravidade. A pobre Wippa nem reagiu, limitando-se a deitar-se no chão, em atitude de total submissão.

Foi internada numa clínica veterinária onde foi tratada e encontra-se agora completamente curada dos seus ferimentos.
Só há um problema: a sua protectora não a pode receber de volta porque não tem como a separar dos restantes cães.

A Wippa encontra-se numa situação desesperada, sem ter para onde ir. Um grupo de amigos juntou-se para a manter num hotel canino até ao final do mês, mas no dia 1 a Wippa terá mesmo que sair de lá.

Se puder acolher a Wippa, mesmo que seja apenas em regime de FAT, por favor não hesite em contactar-nos. Ela é muito meiga e dá-se muito bem com outros animais. Está esterilizada.

Contactos: ana.mota@animaisderua.org, 93 837 62 50

quarta-feira, 18 de março de 2009

Novo Blog de Artesanato da Associação Animais de Rua...

Novo Blog de Artesanato da Associação Animais de Rua
Olá a todos!
A Associação Animais de Rua criou um Blog onde serão colocadas peças únicas elaboradas por diferentes artesãos e oferecidas à Associação com o objectivo de financiar esterilizações e tratamentos de animais que não tenham padrinhos de esterilização.
Veja aqui as primeiras peças: http://artesanatoanimaisderua.blogspot.com/
Campanha de Páscoa na Loja VirtualAté ao dia 5 de Abril, teremos na Loja Virtual uma selecção de peças com 10% de desconto.
Poderá encontrar aqui o presente ideal para o seu afilhado ou o seu padrinho e, ao mesmo tempo, ajudar-nos a esterilizar um animal em risco.
Obrigada a todos! Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/geral@animaisderua.org

terça-feira, 17 de março de 2009

Molly- Adopção urgente ou FAT









A Molly tem até dia 28 de Março para ser adoptada, uma vez que a dona vai mudar de casa e não a pode levar. O destino alternativo é o canil, e eu não tenho dinheiro para a pôr em hotel :(
É uma cadelinha de 11 meses, muito meiga e pequenita. Dá-se bem com outros cães.Ela está em Lisboa, mas pode arranjar-se boleia para outro ponto do país.A Molly será entregue esterilizada. Obrigada a tod@s pela divulgação.
Contacto para adopção: saranobre@gmail.com ou 963176163
-- http://musaranho01.blogspot.com

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cachorra linda e de olhar meigo precisa donos responsáveis!!


Amigos,
Esta é a Mingau, uma cadelinha de porte pequeno/médio com cerca de um ano de idade que apareceu completamente desorientada numa rua de Ermesinde.
Está bem alimentada e com o pêlo muito bem tratado, pelo que presumimos que se tenha perdido de casa ou sido abandonada muito recentemente.Uma vez que não conseguimos localizar a sua família anterior (muitas pessoas não percebem ainda a importância de colocar um microchip e uma coleira com contactos nos seus animais de companhia), a Mingau precisa de uma nova família que a estime até ao fim da sua vida.
A Mingau será entregue com microchip, esterilizada, vacinada e desparasitada interna e externamente.
Condições de adopção: comparticipação nas despesas das vacinas e micro-chip, no valor de 25€
Tentaremos encontrar uma boleia para ela, caso seja adoptada em outras zonas do país.
Contactos para adopção:
Ana Mota 93 837 62 50
ana.mota@animaisderua.org
Agradeço muito toda a ajuda que possam dar na divulgação deste apelo. A Mingau encontra-se num hotel canino à custa da Associação Animais de Rua , que não poderá suportar essa despesa muito mais tempo. Se quiser ajudar sendo Madrinha/Padrinho de esterilização ou de hotel da Mingau, por favor contacte-nos para o geral@animaisderua.org.





quinta-feira, 12 de março de 2009

Máquina fotográfica digital, para divulgar e recensear animais para esterilizações e adopções

Pedido de máquina fotográfica digital para a Associação Animais de Rua.
Olá a todos!A Associação Animais de Rua está a precisar bastante de uma máquina fotográfica digital. Se tiver uma máquina usada mas em boas condições de funcionamento que possa ceder à Associação, por favor contacte-nos para o geral@animaisderua.org.
A máquina (ou máquinas, se nos for oferecida mais do que uma :)) será usada pelas nossas equipas de voluntários para fotografar e divulgar animais para adopção e também para fotografar as colónias e matilhas que estão a ser esterilizadas pela associação, de forma a podermos divulgar a sua evolução no site.
Obrigada!Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco.
http://www.animaisderua.org/geral@animaisderua.org

domingo, 1 de março de 2009

TUTTI- Para Adopção responsável!!


O Tutti é um gato lindo, muito meigo e carente. Gosta de pessoas e de outros gatos, gosta de colo, é calmo e asseado. Tem 6 anos, está castrado, e está para adopção numa Família de Acolhimento nos arredores de Lisboa.

O Tutti é positivo a FIV e a FELV, que são doenças do sistema imunitário. No entanto, o Tutti é um gato saudável e sem qualquer sintoma dessas doenças.

O FIV e o FELV não são transmissíveis a seres humanos nem a outras espécies de animais, como cães ou pássaros, por exemplo.

O Tutti deverá comer ração renal para o resto da vida. Este tipo de ração existe em várias marcas e poderá eventualmente ser misturada com outra ração. O Tutti tinha alguns problemas renais quando foi resgatado, e neste momento todos os valores estão normais. Mas não convém arriscar ;)

Quem pode adoptar o Tutti:
- Quem tenha muito amor e carinho para dar ;)
- Quem não tiver mais gatos;
- Quem tiver mais gatos FELV+;
- Quem tiver outros gatos vacinados contra o FELV.
(Não existe vacina para o FIV, mas não há contágio desde que os animais estejam castrados e se dêm bem. Este vírus transmite-se exclusivamente através de dentadas profundas em lutas, ou transfusões de sangue. Não se transmite através de lambidelas, partilha de comida ou areia.)

Contactos para adopção:
963176163