sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

APELO a colaboradores/voluntários...

Amigos,
Enviamos este apelo na sequência da terrível fatalidade que levou a nossa amiga Iasmina.

Como todos sabemos, a Iasmina era uma incansável protectora dos animais. Assim como são os pais dela, que alimentam há mais de 10 anos uma colónia de cerca de 15 gatos, na zona do Lumiar em Lisboa.

Há algumas semanas atrás, a Iasmina escreveu à Associação Animais de Rua a pedir ajuda para a esterilização desta colónia.

Entretanto, a candidatura desta colónia ficou em stand by, por não haver voluntários disponíveis para fazer as capturas, transportes para as clínicas e pós-operatórios dos animais.

Penso que a melhor homenagem que todos podemos fazer pela Iasmina será realizar este desejo dela, de ajudar a colónia de gatos que há tantos anos é protegida da sua família.

A Pata Vermelha irá, em conjunto com a Associação Animais de Rua, tentar obter os fundos necessários para todas as esterilizações. A ajuda nesse campo será muito bem vinda, mas sobretudo precisamos de voluntários para proceder à captura, transporte e pós-op dos gatos.

Quem puder ajudar, seja de que forma for, por favor contacte:

Muito obrigada a todos!

Luto pelo falecimento de António Maria Pereira,o “Pai” dos direitos dos animais em Portugal !!

ANIMAL de Luto pelo falecimento de António Maria Pereira, o “Pai” dos direitos dos animais em Portugal

Foi com extremo choque e profunda tristeza que a ANIMAL recebeu a notícia, via agência Lusa, do falecimento de António Maria Pereira, o advogado e político que foi pioneiro na defesa política dos direitos dos animais em Portugal.

Para Miguel Moutinho, Presidente da ANIMAL, “o falecimento do Dr. António Maria Pereira representa o falecimento de um amigo muito querido, de uma grande referência pessoal, de alguém que sempre me inspirou e cuja inspiração me levaram a envolver-me nos primórdios da defesa dos direitos dos animais em Portugal, começando a dar forma a um movimento cujo surgimento, em grande medida, se deveu a este ilustríssimo advogado.”

“O Dr. António Maria Pereira era um homem muito inteligente e intelectualmente vigoroso, bem humorado, assim como justo, moderno e progressista. Enquanto político, afirmou e fez o que era moralmente correcto e justo independentemente da eventual impopularidade e polémica que tal implicasse. Foi um homem que sacrificou em parte a sua carreira política e foi ridicularizado pelos seus colegas de bancada parlamentar, enquanto deputado do PSD, aquando das suas tentativas para fazer o Parlamento aprovar a única lei de protecção dos animais que até hoje a Assembleia da República estabeleceu.”

“A coragem e a rectidão moral de António Maria Pereira, a par do seu amor compassivo pelos animais, levaram-no, além do mais, a tornar-se vegetariano aos 79 anos de idade, um feito notável e claramente ilustrativo da sua compaixão e sentido de justiça. Esteve sempre do lado da ANIMAL e foi alguém com quem eu e a ANIMAL sempre pudemos contar para obtermos apoio e conselhos sábios, tendo sempre estado presente em inúmeras iniciativas promovidas pela ANIMAL em defesa dos direitos dos animais.”

“O falecimento de António Maria Pereira representa uma perda irreparável não só para todos aqueles para quem era querido mas também para Portugal, para a política e para a sociedade portuguesa, e para a defesa dos direitos dos animais no país. Por todas estas razões, a ANIMAL está de luto e envia as suas sentidas condolências e a mais sincera e calorosa solidariedade à família do Dr. António Maria Pereira”, declarou o Presidente da ANIMAL.

Acredita que o trabalho da ANIMAL é importante? Então, por favor, APOIE-O :: Faça o seu Donativo HOJE mesmo.

ManifestoANIMAL.org :: Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo :: Animal.org.pt :: BlogdaANIMAL.blogspot.com :: ANIMALno.Hi5.com

Por favor, não guarde esta mensagem apenas para si: Reencaminhe-a para as pessoas que conhece que também se preocupam com os direitos dos animais

A ANIMAL é uma organização não-governamental de defesa dos direitos fundamentais dos animais não-humanos. Desenvolve campanhas de educação e informação do público acerca dos animais não-humanos, das suas características, necessidades, interesses e direitos fundamentais e do modo como estes são negativamente afectados pelas diversas indústrias que os exploram, torturam e matam. Além destas acções de educação, a ANIMAL desenvolve também campanhas de alerta e protesto, investigações especiais e denúncias públicas, envolvimento da comunicação social na exposição pública da exploração e violentação de animais, acções judiciais, e contacto com autoridades e decisores políticos, para promover o avanço do respeito pelos direitos dos animais e a sua protecção.


Por favor, faça HOJE um donativo à ANIMAL e apoie o trabalho desta em defesa dos direitos dos animais. NIB: 003600939910003447469 (Montepio Geral).

Com apenas 1 Euro por Semana = 4 Euros por Mês, pode ajudar a ANIMAL a salvar animais e defender os seus direitos em Portugal. Faça o SEU donativo HOJE MESMO.


Torne-se sócia/o da ANIMAL e apoie a organização na defesa dos direitos dos animais. Inscreva-se através de socios@animal.org.pt.


Junte-se à Lista de Activismo da ANIMAL. Inscreva-se enviando um e-mail em branco para activismo_animal-subscribe@yahoogroups.com.


Para mais informações, por favor contacte a ANIMAL através do e-mail info@animal.org.pt ou visite o site www.animal.org.pt.

MÁXIMA URGÊNCIA !!!

Caqui


Amigos,
Hoje trago-vos um caso muito urgente.
Uma voluntária da Associação Animais de Rua encontrou ontem este cão, faminto e com olhar mais infeliz deste mundo, deitado junto a uma lixeira.

A voluntária deu-lhe um saco de ração de gato (era a única comida que tinha consigo), que ele literalmente engoliu em segundos, como se pode ver nas fotos.
Fez-lhe festas e teve que se ir embora, com o coração partido, uma vez que não tem onde o acolher.

O Caqui está num estado de profunda infelicidade, assim que sentiu um gesto de carinho pousou a cabeça na mão da voluntária e encostou-se a ela, a implorar por ajuda.
É de porte grande, jovem e muito meigo embora assustado provavelmente devido a maus tratos que já sofreu na rua.

Por favor, se puder acolher o Caqui ainda que temporariamente não hesite em contactar-nos. A Associação Animais de Rua oferece a castração dele, vacinas e microchip, e compromete-se a divulgá-lo até que apareça um lar definitivo para ele.

Contactos: 93 870 23 23, 93 870 23 23, claudia.oliveira@animaisderua.org




--
Maria Pinto Teixeira
www.animaisderua.org

Ajuda para aquisição de material de captura para a Associação Animais de Rua. URGENTE

Projecto Animais de Rua

Olá a todos!

Escrevemos a todos os apoiantes da associação para pedir ajuda para a aquisição de material de captura para a Associação Animais de Rua.

O número de colónias de gatos e matilhas de cães a viver nas ruas em condições deploráveis não pára de aumentar. A maioria destes animais não é sociável e a sua captura apenas é possível com recurso a armadilhas e outro material específico (redes, laços). Muitos deles estão subnutridos, doentes, feridos e parasitados e não há nada que possamos fazer por eles se não os conseguirmos capturar.

Neste momento, a Associação dispõe apenas de duas armadilhas de cão, o que é manifestamente insuficiente para atender a todos os casos que nos chegam diariamente de todo o país.

O material de captura usado pela associação é importado do Reino Unido e bastante dispendioso. Infelizmente a associação não dispõe de fundos que lhe permitam adquirir as armadilhas de que precisa neste momento.

A nossa prioridade neste momento é a aquisição de duas armadilhas de cão: uma para o núcleo de Lisboa e outra para o nosso recém-formado núcleo no Algarve. Estas armadilhas são suficientemente grandes para capturar cães de qualquer porte e dispõem de um mecanismo de controle remoto que é essencial para capturar os animais mais difíceis. Cada uma delas custa 400€.

Caso consigamos mais fundos do que os necessários para a aquisição destas armadilhas, adquiriremos mais armadilhas de gato, de que a associação está a precisar bastante e custam 100€ cada uma.

Caso possa ajudar, faça por favor o seu donativo para o nosso NIB 0065 0922 0022 9780 00682 e escreva para o email geral@animaisderua.org, indicando o montante da transferência feita. Quando conseguirmos o valor necessário para a aquisição das duas armadilhas, daremos notícias com os nomes de todas as pessoas que ajudaram. Enviamos recibo dos donativos feitos.

Agradecemos muito qualquer contribuição que nos possam dar! O material de captura é essencial para que consigamos ajudar um maior número de animais.

Muito obrigada a todos!

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org

VANTAGENS EM ADOPTAR UM CÃO SÉNIOR:

VANTAGENS EM ADOPTAR UM CÃO SÉNIOR

"Quando consideramos adquirir um cão pensamos imediatamente num cachorro.

Pensamos que um cachorro para além de ser irresistível vai aprender a viver connosco melhor e não vem com vícios. Embora exista alguma verdade nestas afirmações, adquirir um cachorro implica uma responsabilidade de tempo e esforço muito maior, uma vez que teremos que educá-lo desde o primeiro dia que chega a casa. Exige que estejamos sempre de olho neles, e quase initerruptamente atentos às suas acções.

Um cão senior exige muito menos tempo e dedicação desde o 1º dia, uma vez que a maioria destes cães já viveu em casa de pessoas, e já sabe o que pode e não pode fazer. Muitos dos cães seniors já vêm treinados a ir à casa-de-banho na rua, já passaram pela fase adolescente da destruição da mesa da sala de jantar e dos sofás novos.

Um cão senior embora possa ser também enérgico e precise de passear e interagir com os donos, como todos os cães, são também, em regra mais calmos e menos exigentes emuitos deles puxam muito menos na trela, o que torna os passeios mais agradáveis e menos trabalhosos.
Um cão senior é um amigo ideal para qualquer pessoa, aquilo que vê é aquilo que irá obter, isto é, não se tem que adivinhar que tamanho terá ou que tipo de personalidade irá desenvolver, as fases mais complicadas do crescimento já foram ultrapassadas e regra geral um cão senior, não guarda surpresas.

A maioria das pessoas questiona se um cão dessa idade se irá adaptar a uma nova casa e criar laços com a nova família. Mas não se preoupe, os cães seniors tal como todos os outros, irão dedicar-se a si e absorver todo o carinho e atenção que vocêm tem para lhes dar, sem hesitação.

Em 2006 eu adoptei um Golden Retriever de 13 anos chamado Rookie, cujo destino era a mesa da eutanásia. O Rookie caminhava devagar e era pesado, estava triste e era muito velhinho eu sabia que ele não ia ficar comigo muito tempo. Eu levei-o a casa dos meus pais no dia em que fui buscá-lo, depois dele ter vindo de carro do Algarve até ao norte do país.
Mal ele entrou pela porta dentro os meus pais renderam-se ao Rookie e ele nunca chegou a ser o meu cão, porque nunca mais saiu de casa dos meus pais, foi adoptado pela família. Em menos de 2 meses o Rookie parecia outro; brincava, corria com os meus outros 2 cães rafeiritos, adorava o mimo e atenção que recebia de toda a família.

No início deste ano, começou a desenvolver uma série de doenças que levaram a que tivessemos que deixá-lo partir. Mas demos-lhe quase 2 anos de uma vida repleta de mimo, diversão, carne por baixo da mesa e muito e muito amor. Nunca nos arrependemos de ter dado ao Rookie o resto de vida que ele merecia e para além de não dar trabalho nenhum, o Rookie ensinou-nos a todos nós o quão especial podem ser os cães mais velhos e o quanto aprendemos com eles.

Em seguida fica um vídeo (está em inglês) que fala das vantagens em adoptar um cão senior. Espero que este pequeno texto sirva para que mais pessoas encontrem um espaço na vida delas para dar as cães seniors uma última chance, vale bem a pena.


http://www..youtube..com/
watch?v=8zToi3ny-8I <http://www.youtube.com/watch?v=8zToi3ny-8I>

Obrigada

Cit In: http://itsallaboutdogsforum.net/www/index.php por Claudia Estanilau (Treinadora/Especialista Comportamento Canino)






--
Maria Pinto Teixeira
www.animaisderua.org

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ajude quem quer ajudar os animais de rua!!

Projecto Animais de Rua

Olá a todos!

Escrevemos a todos os apoiantes da associação para pedir ajuda para a aquisição de material de captura para a Associação Animais de Rua.

O número de colónias de gatos e matilhas de cães a viver nas ruas em condições deploráveis não pára de aumentar. A maioria destes animais não é sociável e a sua captura apenas é possível com recurso a armadilhas e outro material específico (redes, laços). Muitos deles estão subnutridos, doentes, feridos e parasitados e não há nada que possamos fazer por eles se não os conseguirmos capturar.

Neste momento, a Associação dispõe apenas de duas armadilhas de cão, o que é manifestamente insuficiente para atender a todos os casos que nos chegam diariamente de todo o país.

O material de captura usado pela associação é importado do Reino Unido e bastante dispendioso. Infelizmente a associação não dispõe de fundos que lhe permitam adquirir as armadilhas de que precisa neste momento.

A nossa prioridade neste momento é a aquisição de duas armadilhas de cão: uma para o núcleo de Lisboa e outra para o nosso recém-formado núcleo no Algarve. Estas armadilhas são suficientemente grandes para capturar cães de qualquer porte e dispõem de um mecanismo de controle remoto que é essencial para capturar os animais mais difíceis. Cada uma delas custa 400€.

Caso consigamos mais fundos do que os necessários para a aquisição destas armadilhas, adquiriremos mais armadilhas de gato, de que a associação está a precisar bastante e custam 100€ cada uma.

Caso possa ajudar, faça por favor o seu donativo para o nosso NIB 0065 0922 0022 9780 00682 e escreva para o email geral@animaisderua.org, indicando o montante da transferência feita. Quando conseguirmos o valor necessário para a aquisição das duas armadilhas, daremos notícias com os nomes de todas as pessoas que ajudaram. Enviamos recibo dos donativos feitos.

Agradecemos muito qualquer contribuição que nos possam dar! O material de captura é essencial para que consigamos ajudar um maior número de animais.

Muito obrigada a todos!

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009