sábado, 13 de dezembro de 2008

Ajudem a AICUÚO-http://www.aicuuo.blogspot.com/


ESTES GATINHOS SÃO LINDOS QUEM OS VAI ADOPTAR, QUEM É????

(20x20cm ) tinta acrílica em tela - 20 ajudas

Desta vez um apelo com muito menos urgência, mas também por uma boa causa: visite o site:
http://www.aicuuo.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dê prendas e AJUDE os Animais de Rua !!!

Projecto Animais de Rua


Olá a todos!

Colocámos vários artigos novos na Loja Virtual, muitos deles com motivos natalícios. Se ainda não tem presentes de Natal para os seus amigos e familiares, por favor visite a nossa Loja Virtual e ofereça aos seus amigos peças engraçadas e originais, ao mesmo tempo que nos ajuda a esterilizar mais animais de rua!

Em nome do staff Animais de Rua e de todos os animais que nos ajudaram a ajudar ao longo deste ano, desejo a todos um FELIZ NATAL!

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org

Recolha de donativos- Associação Animais de Rua

Projecto Animais de Rua

Recolha de donativos para os animais protegidos pelo Animais de Rua

Olá a todos!

A Associação Animais de Rua alimenta inúmeras colónias e matilhas de gatos e cães de rua. Muitos destes animais são protegidos por pessoas com muito poucos recursos económicos, que podem apenas fornecer-lhes restos de comida, e muitas vezes em quantidade insuficiente.

É muito difícil para a Associação conseguir fornecer comida suficiente a tantos animais.

A vida dos cães e gatos que vivem na rua é sempre difícil, mas no Inverno ainda mais... Nos meses de frio é muito importante que sejam bem alimentados. Ajude-nos a dar a todos os nossos protegidos pelo menos o conforto de uma barriga cheia neste Natal!

Se puder ajudar, nem que seja apenas com um saco de ração, por favor contacte-nos: donativos@animaisderua.org

Relembramos que preferimos que nos seja oferecida ração pelo menos de qualidade média, mesmo que seja em menor quantidade (alguns exemplos: Friskies, Pedigree, Husse, Continente Premium, Purina, etc).

Temos vários pontos de recolha: Porto, Lisboa, Guimarães, Valongo, Gondomar, Leça da Palmeira, Maia e Vila Nova de Gaia.

Obrigada a todos e Feliz Natal!

Animais de Rua — Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar
http://www.animaisderua.org/
geral@animaisderua.org
--
Ana Mota
Directora Executiva
ana.mota@animaisderua.org
www.animaisderua.org

AJUDEM A AICUUO - TRÊS MIL EUROS de dívida para salvar gatinhos




Caríssimos:

Venho pedir a vossa solidariedade e ajuda para uma situação difícil…

O texto é longo, mas a situação é dramática, e eu não consigo explicar de outra forma!

Quem não quiser ler tudo, leia o que está a bold!

Eu e a minha amiga Helena Santos formamos há 2 anos a AICUÚO J - Associação Independente Com Um Único Objectivo… que é o de dar melhores condições de vida aos gatos que sobrevivem pelas ruas de Évora.

Esta associação de boa vontade surgiu porque as instituições que cuidam da questão dos animais abandonados e errantes, ou negligenciam a questão, ou já esgotaram há muito as suas possibilidades de actuação. E também porque a consciência cívica da maior parte dos cidadãos é muito incipiente no que diz respeito aos direitos dos animais errantes.

Actuamos de duas formas:

· Esterilizamos gatos fêmeas e machos, que devolvemos à rua quando vivem em colónias protegidas. Assim procura-se baixar a taxa de natalidade para que pequenos grupos de gatos se mantenham saudáveis, sejam um prazer para a vista dos cidadãos, e úteis para a saúde pública pois permitem o controlo natural da população de ratos, ratazanas e baratas.

· Acolhemos e tratamos gatos bebés e adultos que se revelem demasiado dóceis para viver na rua. Para eles procuramos famílias que os adoptem de forma responsável

Desde que a AICUÚO iniciou actividades:

· Já encontrámos bons adoptantes para 56 gatos

· Esterilizámos e devolvemos à rua 50 gatos

· E… encontrámos famílias para 5 cães que se cruzaram no nosso caminho

Até agora todas as despesas envolvidas neste projecto tinham sido asseguradas por mim e pela Helena – alimentação, areia, medicamentos, despesas de veterinário com doenças e esterilizações, agasalhos, transporte para casa dos futuros donos… um brinquedito ou outro…

Temos contado com a preciosa ajuda da AZP (Associação Zoófila Portuguesa) e do Projecto Animais de Rua, que nos proporcionam preços comportáveis para as esterilizações.

Há quatro semanas atrás estavam acolhidos no nosso gatil 40 gatos, todos cuidados com o maior carinho, cada um conhecido pelo seu nome próprio e personalidade inconfundível.

Todos aguardavam pelo seu momento de adopção…

Porque o dinheiro não chega para tudo, não estavam vacinados, geralmente essa é a primeira responsabilidade dos novos donos…

e… então começou o pesadelo!…

De repente todos os gatinhos começaram a adoecer gravemente… violenta diarreia e vómitos, febre, desidratação extrema, ausência quase total de glóbulos brancos … numa questão de horas ficavam à beira da morte! Diagnóstico: Panleucopénia.

Levámos imediatamente os primeiros gatinhos para o Hospital Veterinário – uns para o Hospital.Vet. A Muralha, outros para o Hospital. Universitário de Évora.

Todos os que adoeciam ficavam internados entre a vida e a morte.

Durante duas semanas todos os dias foram adoecendo um ou dois gatinhos. Os internados custavam a recuperar…

Partiram 12 gatinhos! Não os conseguimos salvar apesar de correctamente assistidos e medicados!

Hoje, felizmente, todos os que estavam internados já receberam alta e estão a recuperar lentamente.

Dois ficaram com lesões permanentes na visão e mobilidade… à gatinha Índia foi amputada uma perna por necrose da articulação, é a única que se encontra ainda internada, e com prognóstico reservado.

E nós… além de uma tristeza imensa… ficámos com uma dívida de € 3'650 (três mil e seiscentos e cinquenta euros) no Hospital Veterinário…

Sabemos que os tempos estão difíceis em termos económicos, sabemos que não foram vocês que apanharam estes gatos na rua, que têm imensas despesas, que já contribuem para muitas outras causas… mas, a solidariedade e a entreajuda podem fazer a diferença em mais esta situação!!

Vimos pedir o vosso contributo para saldar esta imensa e triste dívida.

Podem ajudar de duas maneiras:

· Transferência para a conta da Helena Santos: Millenium nib 0033-0000-00040320792-27

· Compras na nossa lojinha utilizando os contactos que lá estão: http://www.aicuuo.blogspot.com/

Não deixem de ajudar, nem que seja 60 cêntimos, 1 euro… podem crer que será importante!!


Iremos comunicar regularmente o valor dos donativos e a evolução do pagamento da dívida, e contamos com todos para passar palavra.

Encontram também em anexo "Gatos – os sobreviventes para adopção responsável", por favor divulguem, são os gatos mais meiguinhos e sociáveis que podem imaginar!

Por favor divulguem o máximo este apelo! Isso fará a diferença!

Hoje vocês por nós, amanhã nós por vocês!

Desde já, MUITO OBRIGADA!

Maria João Martins

(Évora, 9 de Dezembro de 08)

P.S. se tiverem outras sugestões de ajuda podem sempre contactar-nos: mariajmartins@netvisao.pt lenapsantos@hotmail.com


Mel é uma cadela jovem, de porte pequeno, muito meiga



A Mel é uma cadela jovem, de porte pequeno, que andava a vaguear pelas ruas da Amadora. Trazia uma coleira de metal com parte de uma corrente, tem uma lesão antiga numa pata traseira e mostrava-se verdadeiramente apavorada quando via pessoas, o que nos leva a crer que fugiu de algum local onde estava acorrentada e era muito maltratada. Entretanto, foi capturada pelo canil municipal.

Foi resgatada pela Associação Animais de Rua, e desde então tem estado numa clínica veterinária, em Vale de Cambra, onde foi esterilizada, vacinada e desparasitada, e já tem chip. Está, aos poucos, a aprender a confiar nas pessoas, mas precisa ainda de tempo e paciência para perder o medo completamente. No entanto, é uma cadelinha meiga e sem a mínima agressividade, incapaz de rosnar ou morder quem quer que seja. Dá-se bem com outros cães. Infelizmente, não poderá permanecer na clínica por mais tempo, pelo que precisa com a máxima urgência de uma FAT ou família definitiva.
Contactos:
Sofia Silva
96 3098508