terça-feira, 30 de setembro de 2008

6 gatinhos bebés para adopção

A história do Risquinhas, da Pantufinha, do Bolacha, do Boneco, do Negrito e do Neko é semelhante à de tantos outros gatos: nasceram no quintal de um bairro em Lisboa...Depois de muitas peripécias, foram resgatados com cerca de 2 meses, de modo a que não viessem a morrer de fome ou condenados ao Canil/Gatil Municipal (como já sucedera com outros gatos nesses mesmos quintais).Nunca tendo tido qualquer contacto com a espécie humana, de início, eram umas verdadeiras pestezinhas "ferozes".Actualmente, têm cerca de 4 meses e, depois da sociabilização a que foram sujeitos na FAT (Família de Acolhimento Temporário) em que se encontram, transformaram-se nuns gatinhos todos giros e cheios de mimo (sempre prontos para a brincadeira e muitos ronrons), como se comprova pelas fotos do anúncio. Agora, chegou o momento destes pequerruchos encontrarem um lar, onde pessoas responsáveis lhes possam continuar a dar muito amor, carinho e uma vida bastante feliz (como qualquer animal merece).Os 6 bebés encontram-se desparasitados internamente e dão-se muito bem com gatos adultos (com os quais têm convivido até à data). Se estiver interessado em adoptar uma destas beldades, contacte pff.:Cecília Carril— 91 423 06 69 ou palavraseimagens@gmail.comSe quiser contribuir para o projecto que iniciámos, com vista a manter os gatos destes quintais, consulte: "Bazar dos Ronrons"Muito obrigada!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

APELO URGENTE- Adopção de cadela jovem!


Olá a todos,
Precisamos de ajuda para a Google, uma cadela cruzada de Pastor Alemão com cerca de 3 anos, incrivelmente meiga, que foi abandonada ontem numa rua de Lisboa.

Uma vez que tinha um problema num olho, foi recolhida por uma pessoa que a levou ao veterinário mas que apenas poderá ficar com ela durante o fim de semana, nem mais um dia. Caso a Google não encontre uma FAT ou lar definitivo terá que voltar para a rua!

Há alguém que possa acolher a Google, mesmo que temporariamente?

Ela é completamente saudável (é cega de um olho, que não precisa de qualquer tratamento) e será esterilizada gratuitamente pelo Projecto Animais de Rua .
É também uma cadela muito sossegada e está habituada a estar dentro de casa: não faz asneiras e segue a pessoa que a acolheu para toda a parte, sem sequer precisar de trela, apesar de só a conhecer desde ontem!
A Google é sem dúvida uma cadela muito especial e quem quiser dar uma chance a esta menina ganhará uma amiga para toda a vida.

Contactos: 91 430 44 13, mariapteixeira@gmail.com

Agradecemos toda a ajuda que possam dar na divulgação da Google uma vez que só temos dois dias para evitar que ela vá para a rua novamente! Tentaremos encontrar boleia para ela se for adoptada noutras zonas do país.

Sofia Silva

terça-feira, 23 de setembro de 2008

APELO- Cachorrinhos bebés--- Grande Porto

-

Olá amigos!
As fotografias em anexo são de cachorros para adopção que foram encontrados no mato sem mãe. Têm cerca de 2 meses e estão todos saudáveis e já autónomos.
São 2 fêmeas pretas e brancas e 1 macho e 1 fêmea em tons de beije. LINDÍSSIMOS.
Encontram-se em Gondomar.
Para adoptar um destes cachorros o adoptante deverá custear o preço das vacinas e chip no total de 25€.
Os contactos para adopção são:
Teresa - 917995038, vivanimal@gmail.com
ou Ana - 938376250, ana.mota@animaisderua.org
Obrigada pela divulgação
Ana Mota

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pedido de ração e divulgação dos cartazes do Projecto Animais de Rua!




Amigos,
Escrevo-vos mais uma vez para pedir ajuda para o Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar (www.animaisderua.org).

As matilhas e colónias de gatos controladas pelo Animais de Rua não páram de aumentar. É política do Projecto assegurar-se que os animais esterilizados e que continuam a viver na rua sejam alimentados diariamente, mas estamos a ter muita dificuldade para conseguir fornecer alimentação suficiente a tantos animais. A maioria das colónias e matilhas são cuidadas por pessoas sem recursos económicos que, sem a ajuda do Projecto, apenas lhes podem fornecer restos de comida.

É por isso que venho pedir a todos que, na medida das vossas possibilidades, contribuam para a alimentação dos nossos protegidos. Precisamos de ração de cão e de gato, e também de latas de comida para administrar a medicação nos pós-operatórios. Uma vez que estes animais estão na maioria das vezes fragilizados pelas dificuldades da vida nas ruas, preferimos que nos seja fornecida ração de qualidade média, ainda que em menor quantidade (alguns exemplos: Friskies, Pedigree, Purina, Catchow e Dogchow, Brekies, Nutro, Husse, etc.)

Pedimos também ajuda na divulgação dos cartazes que envio em anexo e que contêm alguns dos animais que estão neste momento a cargo do Projecto. Apesar do foco do trabalho do Animais de Rua ser a esterilização em massa de animais em risco e não a adopção de animais, não conseguimos ficar indiferentes aos animais dóceis com que nos cruzamos. Como consequência, e uma vez que o Projecto não dispõe de um abrigo, todas as FATs que colaboram connosco estão lotadas de animais à espera de um lar. Grande parte dos recursos do Projecto estão neste momento a ser consumidos na manutenção destes animais.

Vejam aqui outras formas de ajudar:
para entrega de ração: zelia.reis@animaisderua.org (pontos de recolha em Lisboa, Porto, Gaia, Maia, Valongo e Guimarães)
para outra forma de ajuda: geral@animaisderua.org

Agradecemos toda a ajuda que nos possam dar para conseguirmos chegar a um cada vez maior número de animais!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

OS GATOS DEIXAM PEGADAS NO NOSSO CORAÇÃO

http://www.gatoslivres.errantes.org/objectivos.htm
A Associação Gatos Livres foi constituída com o objectivo esterilizar, castrar, alimentar e proteger colónias de gatos errantes, que, deste modo, libertos das maternidades sucessivas, das guerras pelas fêmeas, da fome e da crueldade, se transformarão em Gatos Livres.

Gatos Livres

Bem sabemos que o termo pode ser apenas poético... pois o objectivo nobre seria transformar o gato errante num gatinho de casa, com conforto, companhia, amor e carinho.

No entanto, isto por agora é um sonho... que, para se tornar realidade, carece de famílias de acolhimento temporário, dispostas a aceitar gatinhos e a socializá-los com vista à sua adopção, assim como de adoptantes dignos desse nome.

Enquanto aguardamos a perfeição, e na medida em que a vida dos errantes é cruel e sem qualquer poesia, sobretudo a das fêmeas, tentaremos acudir ao mais urgente, que consiste em esterilizar e minorar o sofrimento das gatinhas e suas crias, que morrem de doença, fome, frio, envenenamento ou atropelamento, ou se dispersam solitárias e indefesas enquanto a mãe procura desesperadamente comida para poder sobreviver e alimentá-las.

O êxito deste projecto depende de todos aqueles que alimentam e protegem colónias no seu bairro ou aldeia e que conhecem estes gatos, sabendo distinguir os machos das fêmeas, prioritárias por enquanto, e entre estas as que estão mais em perigo. São essas pessoas sensíveis ao sofrimento dos errantes que poderão apanhá-los com o mínimo de stress, pois eles conhecem-nas e confiam em quem os alimenta.

Temos a muito curto prazo a perspectiva de estabelecer com veterinários de cada zona protocolos para esterilizações e tratamentos a preços acessíveis, pois por agora, apesar de já termos começado, estamos a funcionar em tarifa plena, o que em breve será incomportável.

Acalentamos ainda o projecto (em curso) de estabelecer, com as entidades públicas competentes, protocolos segundo os quais os nossos errantes esterilizados e marcados com o V na orelha serão considerados gatos protegidos e à responsabilidade da Associação.

A longo prazo... a longo prazo mais um sonho, e que sonho! Criar um espaço capaz de acolher gatos errantes velhos, órfãos, doentes ou incapazes de sobreviver na rua pelo facto de terem sido cobardemente abandonados. Mas do futuro falaremos mais tarde. Por agora, precisamos de apoios de toda a espécie e de muita divulgação.

A Associação Patas Errantes já nos deu a pata, perdão, a mão, disponibilizando-nos este espaço para o nosso site. Se quiser juntar-se a nós, não hesite, mas tome cuidado pois os gatos deixam pegadas no nosso coração.


PEDIDO DE AJUDA ! Asaast


http://cantinhodeajudaosanimais.blogspot.com/

PEDIDO DE AJUDA !

Boa tarde a todos :)
Desta vez venho pedir um pedido diferente para os nossos animais ..precisamos de pessoas que estejam empenhadas em ajudar os nossos animais e entrar nesta batalha de ajuda aos animais...
Agora vamos as ideias que eu tive ,não pensem que só vos meto trabalhos para cima eu e todos da Asaast mais não podemos fazer ,por isso quantos mais a lutar pelo mesmo melhor ..

Primeiro as pessoas que nos quiserem nos ajudar tem de mandar mail ou msg para os meus números de telemoveis candidamargarida@yahoo.es 911 105 423 ou 962 533 692 para eu saber quem nos vai ajudar etc,,,podem tambem ligar mas por favor mandem me mensagem antes !

maneiras de nos ajudar:
doando coisas para os nossos leilões como as que nos tem ajudado até agora ,falar junto dos amigos e familiares para fazerem o mesmo,porque o dinheiro e sempre e repito SEMPRE usado com os animais seja a raçao compra de coisas que eles precisem ,em doenças o que importa aqui e somente eles não nós ..

vendo se tem mantas ,cobertores ,latinhas para pormos comida claro que cobertores e mantas e usados tentar novamente dentro da familia ,amigos ,conheçidos etc...

ração o mais importante tentarem junto de lojas falarem da nossa associaçao em todo o tipo de lojas as vezes basta se cada um desse um saco era maravilhoso,tambem as lojas podem doar outras coisas para fazermos depois novas rifas de prémios etc...,leilões e novas ideias que possam surgir ...

darem nos ideias para fazermos novas coisas e muito complicado todos os dias ter de pensar em algo novo para os animais ,por isso desde que sejam ideias em beneficio dos animais ou mesmo ideias para que eu possa fazer trabalhos que possam render algum dinheiro para os animais ...

divulgarem muito o nosso blog seja por email,msg de telemovel ,nos vossos blogs etc....
espero ter muitas voluntarias em nos ajudarem ,pelo menos tenho esperança que sim ,por favor não se esqueçam que são 250 animais !

obrigada a todos
candida

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

APELO PARA ADOPÇÃO DE GATINHA SIAMESA BEBÉ































Olá amigos,
Ontem à tarde passei numa rua movimentada e vi um gato atropelado, encostado à berma do passeio e ao seu lado estava esta gatinha a olhar fixamente para ele. Parei o carro, dirigi-me para o local, onde confirmei que o gatinho, ainda bébé estava já sem vida e esta gatinha, que nem deu conta da minha presença, não desviou o olhar do gato estendido no chão. Estava numa imensa tristeza e facilmente me deixou pegar, enroscando-se imediatamente no meu colo. Presumi, pelo seus tamanhos idênticos, que deveriam ser irmãos.
Não podendo ficar indiferente, trouxe-a para casa para que possa ser adoptada. Chamei-lhe MIKADUU. Não tem mais de 3 meses e é muito meiga. Adora colo e mimos e responde com intensos ronrons.
Se quiser adoptar a MIKADUU, contacte-me para ana.mota@animaisderua.org ou 939770241
Estou em Gondomar.
Obrigada pela divulgação
Ana Mota

--
Ana Mota
www.animaisderua.org

domingo, 7 de setembro de 2008

Pelos animais que morrem vitimas da crueldade!








PARA QUE NÃO SEJAM ESQUECIDOS!


Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal.
Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroam8ericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008.

Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de ‘artista’ por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.


sábado, 6 de setembro de 2008

missão adopcão...

consulte este site:
http://www.missaoadopcao.com/

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gatinho bebé para adopção ou FAT- URGENTE!














O Zequinha é um bebé super meigo, e muito patusco, que foi abandonado à porta de uma loja de produtos para animais, em Lisboa. Pelo que me disseram, é na zona da Damaia, mas não tenho a certeza absoluta.

Os donos da loja aceitaram acolhê-lo temporariamente, mas claro que ele não está nas condições ideais, como podem ver na fotografia...

Este gatinho precisa por isso urgentemente de uma nova família, que lhe dê todos os cuidados de que um bebé precisa. Até lá, o Zequinha precisa muito de uma FAT(FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO).

Aqui vão
os contactos da loja:
214990876
214970941

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

cadela muito jovem









A Piuiti é uma menina muito nova, com cerca de um ano de idade, foi mais uma vitima de abandono de verão. É uma cadela saudável, já está esterilizada e pronta para encontrar uma nova família!
Ela é de porte pequeno, muito meiga e sociável com todos os animais e está habituada a estar dentro de casa.

A Piuiti é pequenina (bem mais do que parece nas fotos) e é muito meiga e inteligente.

Se puder acolher a Piuiti, mesmo que temporariamente, não hesite em contactar:

Contactos para Adopção:

  • Joana: 917648966
  • jalbuquerquepinho@gamil.com

CADELINHA BEBÉ, apelo para FAT(familia de acolhimento temporário) ou adopção












Foi recolhida esta cachorrinha lindíssima numa estrada muito movimentada em Ermesinde. Já foi ao veterinário e tem cerca de 2 meses e será de porte pequeno.
Tenho a casa repleta de animais para adopção e é-me impossível neste momento albergar mais um animal. Neste momento esta cachorra está dentro de uma jaula de gato a aguardar solução. Peço-vos encarecidamente que ponderem ficar com ela por uns dias... estou neste momento sem soluções!
O meu contacto é ana.mota@animaisderua.org
telemóvel 939770241

terça-feira, 2 de setembro de 2008

CACHORRO JOVEM, de porte pequeno












O Fly é um cãozinho de porte pequeno/médio, muito meigo, que vivia na rua perto de casa de uma voluntária do Animais de Rua e era alimentado e mimado por ela todos os dias. Mas, como sabemos, a vida na rua é cheia de perigos e o Fly foi atropelado no dia 16 de Janeiro de 2008.
Actualmente, está totalmente recuperado e se não encontrar-mos uma família definitiva para ele, terá que regressar à rua...

O Fly tem ano e meio, está em Gondomar.

Está esterilizado, desparasitado e será entregue chipado.

Se quiser adoptar o Fly, por favor, contactem a Ana para o endereço ana.mota@animaisderua.org ou para o número 93 977 02 41.

Poderá ver todas as fotografias dele quando foi encontrado e da sua recuperação aqui http://www.animaisderua.org/adopcao/caes/fly

Apelo adopção cachorros bebés




Tenho 6 cachorros para dar, ajudem-me a encontrar-lhes uma casa...!!
A Mãe é rottweiller já o Pai nós não sabemos quem é... =)
Eles nasceram no dia 8 de Julho, como podem ver nas fotos são amorosos,
só precisam mesmo de um dono...!!!
Sofia Valle
96 957 69 70